Como escolher o piso

23 de março de 2022

“Como há grande variedade de piso no mercado, é muito mais fácil combiná-lo com os ambientes como todo. Assim como a decoração cada cômodo da sua casa combina com um determinado revestimento. Há diversos tipos, cores e tamanhos, sem contar o próprio lugar onde o piso será aplicado. É um espaço mais íntimo? Vai ter muita ou pouca circulação de pessoas? Terá contato com umidade? E o clima da região? Porque precisa trocar? Lugares mais quentes combinam com pisos mais frios, como porcelanato, mármore e granito; enquanto a área mais fria é compatível com a madeira e vinílico que se adequaram melhor as temperaturas. Tudo deve ser levado em conta na hora de escolher o piso ideal para garantir um ambiente bonito, prático e funcional. Você sabe como escolher o piso? Aqui vamos falar como e porque escolher o piso certo.

Cerâmica

 Vamos começar falando sobre os tipos de piso citando um dos mais usados a cerâmica. O material é produzido a partir de prensagem da argila úmida e peneirada. O piso cerâmico pode ser usado tanto em ambientes internos e externo. E uma das suas grandes vantagens está na resistência da água e a manchas e a variedades de texturas e paginação.

ao pensar em como escolher o piso da sua casa, pense nas vantagens, a cerâmica, uma das suas grandes vantagens está na resistência da água e a manchas e a variedades de texturas e paginação

Pinterest

 

Cimento queimado

O piso de cimento queimado é aquele que tem aparência de inacabado, ideal para ambientes com o estilo rústico ou industrial. Uma das vantagens desse tipo de piso é a facilidade na aplicação e o baixo custo para a obra. Porém, ele não é indicado para ambientes úmidos, assim como o banheiro.

O piso de cimento queimado é aquele que tem aparência de inacabado, ideal para ambientes com o estilo rústico ou industrial

Lider Interiores

Porcelanato

Quando falamos sobre tipos de piso, o porcelanato é um dos queridinhos dos clientes! E eles têm razão, afinal, o material é de alta qualidade e deixa qualquer projeto muito mais elegante. Existem vários tipos de porcelanato, e a diferença entre eles é basicamente a intensidade do brilho e a presença de texturas.

quando voce vai escolher o piso, saber onde ele vai ser colocada e o ideal para o ambiente é fundamental

Tau casa

Mármore

Tipos de piso frios são interessantes para região mais quentes, e o mármore é uma das opções nesse caso. Mas se o cliente mora em um local mais frio, uma alternativa é usar sistemas de aquecimento de piso tapetes. Entre as suas desvantagens, está a baixa resistência a impactos e soluções ácidas

Tipos de piso frios são interessantes para região mais quentes, e o mármore é uma das opções nesse caso.

Decor Salteado

Ladrilho Hidráulico

O material, feito com uma combinação de pó de mármore, cimento e corantes, deixa qualquer ambiente com mais personalidade. Devido ao processo de fabricação, seu custo costuma ser mais alto. Porém existem cerâmicas e porcelanato que imita a aparência do ladrilho hidráulico.

seu custo costuma ser mais alto. Porém existem cerâmicas e porcelanato que imita a aparência do ladrilho hidráulico.

Pinterest

Lâmina de Madeira

Revestimentos de madeira também aparecem entre os tipos de piso mais pedidos pelos clientes. Como a madeira natural tem um custo alto, uma alternativa interessante é o piso laminado de madeira. O revestimento, feito HDF (painel de madeira de alta densidade), deixa o ambiente aconchegante e tem fácil instalação.

Pinterest

Granito

Assim como o mármore, o granito é um revestimento que traz imponência e luxuosidade para os ambientes. Mas ele apresenta uma vantagem: entre os dois tipos de piso, o granito é o mais barato. Outros benefícios dessa pedra natural é a facilidade de limpeza e a resistência, o que possibilita que ele seja aplicado em locais com maior fluxo.

o granito é um revestimento que traz imponência e luxuosidade para os ambientes

Casa Vogue

Piso vinílico

O piso vinílico é muito semelhante, mas ao piso laminado e, muitas vezes, os dois são confundidos. A diferença é que ele é produzido a partir de PVC. Outra diferença entre os tipos de piso é que o vinílico necessita de uma superfície nivelada para a instalação. Já o laminado pode ser aplicado assim, em qualquer lugar, desde que o contrapiso conte com, no máximo, 3 mm de saliências em uma extensão de até 1 m. Entre as vantagens do piso vinílico está ainda mais o conforto térmico, acústico e a resistência a manchas.

O piso vinílico é muito semelhante, mas ao piso laminado e, muitas vezes, os dois são confundidos. A diferença é que ele é produzido a partir de PVC.

Pinterest

 

Leia também

como escolher piso para areas molhada 

como escolher o tamanho ideal para o revestimento 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI