A cor de 2017 é o verde Greenery

23 de março de 2017

O tom que simboliza a nossa relação e o frescor da natureza foi escolhido pela Pantone como a cor do ano. O Greenery é um verde amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo.

Essa é uma ótima maneira de trazer um pouco mais de verde para os ambientes corporativos e também aos lares, a ideia é fazer com que as pessoas busquem mais pela natureza, ao optar por essa cor nas paredes ou em objetos. A cor melhora a autoestima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.

A busca com essa reconexão com a natureza é inspiradora! Nós pensamos em algumas dicas para você trazer essa tendência ao seu dia a dia. Veja o que é possível fazer em cada ambiente, com pouco custo e muita criatividade.

 

KompacPlus Pte Ltd

 

COZINHA

É possível colorir as paredes com esse tom, ou colocar um revestimento de pastilhas ou azulejo que tenham em suas cores esse tom, compor com objetos, vasos, tachos de madeira e utensílios, plantas, outra opção é deixar o ambiente neutro e  colorir os armários. Para quem optar por mudança radical escolha móveis de madeira natural, ao ser contrastado com o Greenery tornará o ambiente moderno e acolhedor.

 

 

Hotel London By Homes

 

QUARTO

O ambiente pode ficar ainda mais aconchegante com o Greenery na parede atrás da cama ou representado na estampa de um papel de parede, ou ainda na cor das mantas ou edredons. Você pode colocar quadros que tornam a cor ainda mais viva. Caso não queira ousar tanto, opte por imagens de campo que tenham a cor do greenery em contraste com a cor do seu quarto atual, vale ainda um canto com vasos e se você for alérgico use as plantas permanentes que hoje em dia existem modelos que são necessário tocar para ver que não é natural a mudança já irá remeter à natureza de forma leve e descontraída.

 

 

Tobi Fairley

 

SALA

Que tal trocar por um novo ou reformar aquele velho sofá com elementos naturais. A cor Greenery pode ser aplicada ao estofado, cadeiras, almofadas e objetos decorativos. Não se esqueça que flores e vasos de plantas são muito bem-vindos e trazem harmonia ao ambiente.

 

 

Paul Kenning Stewart – Houzz

 

BANHEIRO

Nesse caso é possível aplicar o revestimento de pastilhas na cor Greenery ou cores que a tenham na composição, que darão um ar sofisticado, refrescante e agradável ao local o resultado é incrível.

 

 

 

 

 

Gostou das dicas? A equipe do Studio Cris Paola é especializada em transformar ambientes com projetos inovadores e personalizados, entre em contato conosco! Você vai se surpreender com nossas ideias.

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedinYoutube e Pinterest!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI