Cores do Ano

25 de outubro de 2022

Todos os anos, aguardamos ansiosamente as marcas de tintas escolherem e revelarem quais são as cores escolhidas para o ano seguinte e o por que dessa escolha. As cores do ano de 2023 são: Calcita Alaranjada, Silêncio de Inverno e Meu Caminho.

Mas Cris, por que essas cores são importantes?

Porque existe um grande leque de profissionais e marcas envolvidas em pesquisas sobre tendências. Nesse caso, estamos abordando sobre cores, mas para entender como a cor pode impactar nos ambientes, no indivíduo, é feito um estudo global sobre o que está acontecendo no mundo, no mercado de arquitetura e decoração, comportamento do consumidor, moda e muitas outras variáveis. Ou seja, há dedicação de mais de um ano para entender o que vira tendência, assim as marcas trazem através da sua perspectiva e narrativa suas cores, influenciando de forma positiva os profissionais no segmento. E, ao influenciar arquitetos e designers, aos poucos veremos essas cores em casas pelo Brasil.

Agora, vamos conhecer as cores?

Suvinil

A cor escolhida pela Suvinil é um laranja terroso, a Calcita Alaranjada, inspirado no cristal que lhe dá o nome e também remete aos tons escandinavos de solos ancestrais. Além de ser uma cor que traz energia e inovação.

Parede com a cor CALCITA ALARANJADA

Foto site Suvinil

E detalhe, a Calcita Alaranjada da Suvinil é a primeira cor com pigmentação 100% natural.

Coral

Silêncio de Inverno é cor escolhida pela Coral – uma cor positiva e natural para nos conectar com a natureza, assim através dessa conexão, conseguimos levar a magia da natureza para dentro de casa e também torná-la mais aconchegante.

Parede cor Silêncio da noite da coral

Foto Site Coral

Sherwin Williams

A Sherwin Williams apresenta esse ano, a cor Meu Caminho SW 9081, um neutro rosado. Uma cor ao mesmo tempo suave e cheia de alma para promover a conexão com a Terra.

Segundo Patrícia Fecci, gerente de Marketing para Serviços de Cor & Design das tintas Sherwin Williams: “Meu Caminho foi inspirado pela ideia de encontrar a beleza além de nós mesmos. É um tom contemplativo que convida à compaixão e à conexão em qualquer espaço” e também: “A cor é uma escolha natural para quem procura um neutro quente e acolhedor em interiores e exteriores.”

Parede pintada com a cor Meu Caminho

Via Arq Brasil

 

Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no InstagramYoutube e Podcast!

Leia também:

Cores para as paredes da sua casa

Cores: como trazer emoção no projeto?

Feng Shui: cores para ativar cada Guá

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI