Veja as melhores dicas para aumentar o faturamento da sua padaria

8 de julho de 2018

Um dos prazeres da cidade grande está na diversidade de ofertas e locais para comer bem pela manhã. Começar o dia com pão quentinho, café fresco e até algo mais incrementado, como salgados e doces, é o combustível exato para tornar o dia ainda mais agradável.

padaria

Foto: Getty Images

 

Porém, quando pensamos no cenário de padarias, percebemos que muitas se destacam por serviços que vão além do tradicional café da manhã. Para ter uma padaria completa é preciso pensar em toda a jornada de seu “freguês”.

Veja nossas dicas para elevar a qualidade da sua padaria e proporcionar uma excelente experiência  para os seus clientes:

Estacionamento

Quando um cliente chega de carro, num passeio em família, por exemplo, ele espera facilidade de acesso, ou seja, em parar o carro com segurança para entrar na padaria. Então, delimite vagas para que os clientes parem. Caso não seja possível, faça um convênio com estacionamento próximo.

Lembre-se, se o cliente tiver dificuldade em encontrar vagas, ele desistirá.

Serviço de vallet

O vallet é uma excelente opção para quem busca facilitar ainda mais, pois o manobrista é capaz de organizar os carros da melhor forma para um fluxo ainda mais ágil. É possível fazer convênio com empresas de vallet também, busque um que ofereça seguro e manobristas com experiência.

Fachada

“Imagem é tudo”. Uma fachada atrativa, com identidade visual da marca bem apresentada e moderna torna-se mais convidativa. Destaque os produtos que mostra  no interior da padaria e deixe que o seu espaço venda por você.

Por dentro

Na hora de organizar prateleiras, mesas e afins é imprescindível pensar em como o cliente se movimente. Calcule se o espaço é confortável para que ele ande pelos corredores, para que ele se acomode em um espaço de bar etc.

Seções e distribuição de produtos

Parece óbvio, mas criar seções específicas ajuda – e muito – a forma como o cliente compra em seu estabelecimento. Adicione itens que podem combinar com certos pratos por perto. Por exemplo, colocar na seção de macarrão, os molhos que complementam a receita e também queijo ralado.

Vitrine de doces e salgados

Você já ouviu a expressão “Comer com os olhos”? Pois é, muitos que estão na sua padaria compram ou consomem os produtos pela cara dele. Lembre-se que seu cliente não consome apenas o café da manhã, ele também está adaptado ao conceito de “superpadaria”, ou seja, se ele gostar do que está vendo, ele também leva pra casa. Então carinho mais que especial com sua vitrine de doces e salgados.

Caixa

O final da experiência de compra. Deixe o caixa ao lado esquerdo ou ao final do trajeto do cliente, é comprovado que aumento 15% o faturamento. Aproveite também para fazer um cross-selling no caixa unindo produtos mais acessíveis, como doces e balas, mas não se esqueça de valorizar esses produtos e a diversidade de opções.

Como fazer uma superpadaria?

Hoje em dia, oferecer apenas o pãozinho francês ficou para trás. Uma superpadaria não precisa ser enorme, mas vai além de somente vendas matinais, pode oferecer opções de sopas, buffets para almoço, adega e varejos. Para que você consiga otimizar a sua padaria tenha sempre a arquitetura e design de interiores do estabelecimento a seu favor. Ele é o responsável por repensar o espaço para que seus clientes se sintam à vontade e com vontade de voltar.

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