A sala de estar é o ambiente que recebe os moradores e as visitas. Então, devemos deixá-la bonita, aconchegante e organizada. E nesse espaço, temos dois mobiliários de destaque: o sofá e o rack. Porém, nesse blogpost vamos focar em detalhes de como escolher o rack perfeito para a sua sala.
Mas, para escolher o rack perfeito para sala de estar ou TV, devemos ter em mente esses três itens: tamanho, cores e estilo.
Para definir o tamanho do rack para a sala de estar, primeiro devemos saber a disposição dos mobiliários nesse ambiente. Após decidido, onde ficará cada mobiliário ( sofá, mesa de centro e rack). Precisamos analisar se o rack ficará encostada em alguma parede, se a resposta for sim, é necessário medir essa parede e o tamanho do rack será baseado nessa medida. O ideal que ele seja um pouco menor que essa medida ou fique centralizado na parede, ok?
Cores neutras e o amadeirado não tem erro na hora de combinar! Mas, caso você queria trazer cores para esse móvel é necessário escolher uma cor que combine com o restante da sala. E lembre-se, cores vibrantes podem cansar visualmente mais rápido que as cores neutras.
Depois disso, precisamos entender qual estilo decorativo combina mais com a sua sala. Após isso, é só escolher o rack baseado nas características desse estilo. Abaixo, traremos 4 estilos de rack.
É um mobiliário simples e de linhas retas. Pode trazer no amadeirado ou nas cores brancas e off white.
Normalmente, em sala de estar contemporânea, o rack vem acompanhado do painel. E nesse painel, temos o detalhe da iluminação em led. As cores mais escolhidas para esse estilo é a cor cinza e o amadeirado.
Mobiliário de madeira, pode ser a madeira maciça também. E traz, detalhes em metal ou na cor preta.
Se você gosta de cores mais vibrantes, esse pode ser seu estilo. Além de linhas retas, pé palito, podemos encontrar cores mais fortes em racks de estilo retrô.
Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook e no Instagram!
Leia também:
Sala de estar: 6 dicas para produzir a sua.