Tendência e praticidade em revestimentos

16 de julho de 2019

Somos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura. É um prazer fazer parte do 1000 Ideias por m². Vamos compartilhar com vocês ideias e sugestões que envolvem o nosso mundo de arquitetura e decoração de interiores, e o primeiro blogpost será sobre tendência e praticidade em revestimentos!

Você já parou para pensar como, hoje em dia, praticidade é tendência? Já refletiu também como vivemos o exercício diário de perder menos tempo com as questões domésticas e atividades rotineiras para poder aproveitar as coisas boas da vida, como estar com a família e os amigos? A praticidade em casa é importantíssima e hoje queremos destacar um ponto importante que envolve a limpeza da casa: os revestimentos. As características de cada modelo e o momento de vida devem ser levados em consideração na hora de escolher o material para seu projeto.

Piso Vinílico

Se você está alugando um imóvel – premissa que envolve a necessidade de rapidez na obra para mudar rápido, uma boa alternativa são os pisos de fácil instalação, como os vinílicos. Com o contrapiso nivelado, ele leva poucas horas para ser colocado. Bem-vindo em muitos ambientes, o vinílico é a escolha perfeita até para espaços frequentados por pessoas com alergia, já que não acumula sujeira e nem pó. Para a limpeza, apenas um pano umedecido em um balde de água diluído em detergente neutro.

Piso de Madeira

Existem também as opções de pisos prontos de madeira, que já chegam lixados e resinados, bastando apenas instalar na etapa final de obra. A resistência e o conforto termoacústico da madeira, se juntam com a facilidade de instalação. É claro que se trata de um material mais nobre que o vinílico, por isso vai custar um pouco mais. A limpeza requer apenas pano úmido e, de vez em quando, detergente neutro misturado à água.

Laminados Melamínicos

Para a parede, confessamos que somos fãs dos laminados melamínicos. Em uma cozinha ou na lavanderia, por exemplo, você não vai precisar remover os azulejos existentes: basta regularizar a superfície antes de colar o laminado, evitando o entulho. Além da diversidade de tons e texturas, ele elimina os rejuntes na cozinha, considerado um dos grandes vilões da limpeza. Outra ótima ideia é adotar um laminado com padrão lousa magnética na cozinha, permitindo escrever o menu na parede e pendurar bilhetes, o que deixa o visual muito mais descolado. Por fim, vale falar e ressaltar a beleza dos papeis de parede, que graças a sua tecnologia se tornaram adaptáveis em diversos tipos de ambientes. Eles são simples de manter e contam com uma infinidade de cores, estampas e texturas.

 

Atualmente, a vida está extremamente dinâmica e pensar em acabamentos práticos é fundamental para que você não se transforme em um prisioneiro da casa! Além de, aliar tendência, praticidade e estética nos revestimentos.

Até nosso próximo post!

Renato Andrade e Erika Mello

@andrademelloarquitetura

Leia também:

Revestimentos: veja os tipos que estão em alta

Pisos e revestimentos

Acabamentos: laminado melamínico e pintura

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram