Cadeiras de escritório: como escolher a ideal para sua empresa

27 de fevereiro de 2018

Cadeiras de escritório: como escolher a ideal para sua empresa

Quando considerar adquirir novas cadeiras de escritório para sua empresa, é imprescindível ter em mente que o conforto do usuário influência diretamente em seu desempenho e na sua saúde, afinal ficamos mais tempo no escritório do que em casa. A escolha de uma cadeira para seu escritório não deve ser encarada como a compra de um acessório comum. É, para tanto, necessário certificar se ela trará, além de conforto e beleza, comandos de ajustes para altura, costas e deverá complementar a identidade da sua empresa.

cadeiras de escritórios

Fonte: Bigstock

 

Por esse motivo, separamos quatro dicas para acertar na escolha das cadeiras:

1 – Defina o perfil do usuário e o ambiente!  Antes de tudo, analise quem usará a cadeira e qual cargo exerce dentro da empresa. Existem cadeiras para cargos operacionais, atendentes, gerentes e diretores, mas não se esqueça seja o modelo que for o seu funcionário deverá ajusta-la de acordo com suas características físicas e ela deverá ser confortável o suficiente, para que ele passe nela o dia sentado. O legal será se além disso ela estiver de acordo com a identidade da sua empresa, hoje existem cadeiras que são definidas pela hierarquia de cargo e por cores.

2 – Verifique a ergonomia! É um item fundamental, pois interfere na saúde e boa postura dos funcionários. Basta seguir a NR-17, norma regulamentadora do Ministério do Trabalho, que estabelece regras para padronizar algumas regulagens necessárias, como a relação da altura da cadeira e joelho, que deve ter uma angulação de 90° com os pés encostados no chão, ou ainda os antebraços a 90° em relação ao ombro e braços, para proporcionar maior relaxamento. A maioria das empresas sérias que vendem cadeiras já tem essas normas cumpridas em seus produtos.

3 – Analise o piso do escritório! Se o piso instalado for frio, de cerâmica ou em madeira, escolha uma cadeira giratória com rodízio de bandas PU. Para salas com tapetes e carpetes, invista em rodízios de nylon!

4 – Pense no revestimento e manutenção! As cadeiras de nylon permitem maior ventilação e sua limpeza é simples, hoje ainda existem as cadeiras teladas nas costas para maior conforto térmico de quem as utiliza. Já as cadeiras com assentos de couro sintético ou natural também são fáceis de limpar e podem ser consideradas mais bonitas e confortáveis, porém devem ser usadas em áreas de uso rápido como salas de reunião e recepções, como ponto negativo, não têm uma boa ventilação.

Leia também:

Piso para escritório: como escolher ?

Salas de descompressão : produtividade por meio da descontração

Produtividade no trabalho

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI