Decoração de Primavera: traga a beleza e a vida das cores da estação para sua casa!

5 de setembro de 2018

Setembro marca a despedida do inverno cinza e a chegada da estação das flores! Cheia de cores e cheiros, o nono mês do ano é um período de florescimento e renovação, tanto na natureza como para diversas culturas pelo mundo. Então, que tal trazer essa vibe para sua casa com uma linda decoração de primavera?

Antes de iniciar esse assunto, um aviso importante: como arquiteta, minha autoridade no que se refere à flores está relacionada à disposição desses elementos no espaço. Por isso, caso você queira saber como montar um jardim (ou entender a relação das plantas com o ambiente), procure um paisagista.

Sempre tem novidades no meu perfil no Instagram. Clique aqui e confira.

Tenha uma vida mais florida!

Conviver com flores é sempre bem-vindo: além de lindas, são reconhecidas como os melhores elementos para a correção de energia num ambiente, por isso, costumo aconselhar meus clientes a priorizar espécies que apresentem muita vida.

Em relação à disposição no espaço, evite colocá-las em locais de passagem. Mesas de centro e aparadores também são ótimas escolhas para acomodar vasos. E, na cozinha, uma mini-horta é uma ideia que mescla beleza e funcionalidade.

Quem não tem flor…

Se você tem medo de não dar conta de cuidar das flores ou prefere limitá-las às áreas externas da casa, os papéis de parede podem ser uma ótima opção. Falei um pouquinho mais sobre eles, aqui.

Os temas florais mais rebuscados, por exemplo, ficam lindos quando aplicados em uma parede grande.

Também gosto de aplicar o papel de parede com floral em um lado do ambiente contrastando com outro papel liso, com cores que se complementam. Dessa forma, a chance da decoração “cansar” diminui consideravelmente.

As almofadas também são ótimas saídas para trazer a primavera à sua casa: use  até duas com estampas floridas e outras lisas com os mesmos tons.

Há ainda os elementos da tapeçaria – com variações que podem ir do bege mais discreto à explosão de cores que fazem jus a belos jardins. Pendurar quadros relacionados à primavera em paredes lisas também é uma escolha elegante, além de estar super em alta.

E você? Tem alguma dica de decoração de primavera? Deixe nos comentários!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI