Especial CASACOR SP 2019 “PLANETA CASA” – Projetos repletos de personalidade para decorar seu jardim!

30 de maio de 2019

Os ambientes da 33ª edição CASACOR SP, trazem o tema “Planeta Casa” e estão incríveis! Por isso, quero começar dividindo com vocês os jardins que mais gostei.

 

  • Jardim dos Chefs, por João Jadão e Catê Poli

Em uma homenagem aos badalados chefs Janaína e Jefferson Rueda, João e Catê exploram no jardim, os cinco sentidos e a interação com a natureza. Trazendo uma composição completa de folhagens, espécies tropicais, seleção de árvores frutíferas, flores comestíveis, temperos, entre outros.

A concepção do ambiente é a arte do receber, oferecendo perfeita área de convivência. Especial para quem deseja fazer uma pausa, descansar ou desfrutar da paisagem.

 

Fotógrafo: Evelyn Muller

  • Plantar Ideias, Luciana Pitombo e Felipe Stracci

Painéis de energia solar, mobiliário sustentável e materiais que captam o CO2 da atmosfera são alguns dos diferenciais do espaço da Plantar Ideias na CASACOR, a VarandAr.

A proposta do ambiente traz a flora brasileira, além de um mobiliário com painéis de energia solar para que o visitante descansw, mas possa carregar seu celular, através de energia limpa. Os outros mobiliários trazem como matéria prima a fibra sintética de bananeira ou o seu tricô e o concreto. O ambiente traz a reflexão da borboleta no ecossistema, através do Carrinho Borboletário, o uso de plantas pancs, dente de leão, alantana e hibisco, nesse caso foram colocadas propositalmente para atraí-las ao espaço.

Fotógrafo: Sebastien Abramim

  • Jardim dos Dragoeiros, Luciano Zanardo

 

Com estilo contemporâneo e minimalista, Luciano Zanardo traz em pauta a importância da sustentabilidade, ao revelar o conceito do Xeropaisagismo, a partir de plantas xerófitas, que exigem pouca água e têm alta resistência a ventos fortes e doenças.

Leia também:

Como cultivar horta em apartamento

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@
logo instagram