Estampas do verão: qual estilo combina mais com você?

21 de dezembro de 2016

Estampas do verão: qual estilo combina mais com você?

O mundo das estampas invadiu os projetos de casas e apartamentos, mas misturar estampas  não é para qualquer um, principalmente estampas do verão. Uma dica boa é não usar mais do que 3 tipos de estampas em um mesmo ambiente para dar um bom efeito e não ficar carregado.

Usar uma estampa floral e uma listrada tem tudo a ver, desde que você faça com que 2 cores próximas estejam nas duas estampas escolhidas.

almofadas casa de boneca decor

Foto: Casa de Boneca Decor 

Estampas geométricas nas almofadas, sofás e poltronas é tendência, mesmo no chão dos espaços é possível trabalhar as estampas em tapetes e pisos.

almofadas_mix-estampas_Life´s chic

Foto: Life’s Chic 

As estampas estão na última moda e são aplicadas usualmente em almofadas, tapetes e papel de parede, as empresas de papel de parede por exemplo já montam os álbuns com alternativas de 2 estampas ou cores para ficar mais fácil para você.

casalille4

Foto: CasaLile 

Não perca a oportunidade de arriscar, mantenha seus móveis e paredes em cores neutras e abuse no papel, nas almofadas ou mantas de sofá e tapetes, se tudo der errado fica fácil e barato de trocar.

Tome cuidado, porém com as estampas de animais. Existe uma grande variedade de estampas animais, como tigre, onça, zebra e outros animais selvagens, mas elas se tornam cansativas muito rapidamente.

almofadas-animal-print-Decor com estilo

Foto: Decor com Estilo 

As listras podem dar a sensação de amplitude no espaço se usadas na horizontal, mas cuidado em um ambiente pequeno sempre em tons mais claros. Quando utilizadas na vertical, este estilo proporciona sensação de que o pé direito do ambiente é maior.

chic-decó-Beleza de mulher

Foto: Beleza de Mulher 

Além das paredes, estampas em flores, animais, geométricos, campestres, grafismos ou listras, podem ganhar espaço em objetos maiores como poltronas e sofás. Quanto mais for utilizado tons pastéis mais delicado ficara a composição e se misturar por ambiente  2 ou 3  composições ele ficará estiloso e bonito. Em um espaço maior a mistura de texturas, cores e desenhos dão a sensação de aconchego, mas mesmo o ambiente sendo grande é necessário saber dosar as variações, de modo a sua casa não virar uma loja de itens e não uma composição de tons e formas.

Clique aqui e leia mais matérias para deixar a sua casa linda para  a estação mais quente do ano!

Siga-me também no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram