LITERALMENTE, CASA COM MODA

9 de outubro de 2019

CASA COM MODA, LITERALMENTE! Desde 2012, quando iniciei o blog CASA COM MODA (clique aqui!), eu sempre faço o link entre a moda e o design de interiores, a arquitetura e a arte, e canso de dizer que estes setores caminham juntos. Veja o primeiro post do blog aqui!

A moda, serve de inspiração para o design de interiores e para a arte e vice-versa.

LITERALMENTE, CASA COM MODA

Moda x Decor

 

LITERALMENTE, CASA COM MODA

Moda x Decor

 

LITERALMENTE, CASA COM MODA

Moda x Decor

 

E agora, vocês não imaginam a minha felicidade em saber que acabam de ser lançados um livro ( Conversas: de perto e pessoais com ícones da moda, design de interiores e arte – by Blue Carreon) e um documentário (Interior Motives  – by Natalie Shirinian ) falando sobre esta ligação. O ‘Interior Motives’,  primeiro documentário a explorar a conexão entre moda e design, estreou no Festival de Curtas-Metragens de Berlim e venceu!

 

Segundo Natalie Shirinian, ela percebeu que as coleções de interiores eram a progressão natural para muitos estilistas como Donna Karan, Ralph Lauren, Armani entre outros… e isso a deixou curiosa para ver se o inverso também era assim e quais designers de interiores / produtos tinham a moda como pano de fundo ou usavam a moda como influência – seja em têxteis ou em formas diferentes em seus produtos. A partir daí, surgiu o documentário. ‘Interior Motives’ é realmente o primeiro documentário de todos os tempos que explora a interconexão entre moda e design de interiores, com o objetivo de responder: Por que tantos estilistas estão lançando coleções de interiores? Por que isso é tão relevante na sociedade de hoje?

Esta ligação é uma progressão natural, porque os dois campos lidam com tecidos, têxteis e acabamentos. No Salone del Mobile, em Milão, agora em 2019, foi incrível ver quantas marcas de moda estavam exibindo produtos para o lar – todos, desde Marni, Versace, Gucci, Loewe e muitos outros. É tudo sobre criar um estilo de vida e ver a marca invadindo o lifestyle das pessoas.

Conheçam mais sobre o livro e o documentário nesta matéria da FORBES – clique aqui!

E porque eu estou feliz?

Isso só reafirma o que a anos eu penso e expresso no meu blog, nas minhas redes sociais e nas minhas palestras.

Para ver posts sobre MODA X DECOR, clique aqui!

Andrea Lenz

@casacommoda

Bjos e até a próxima!

Leia também:

Biofília na arquitetura e design de interiores

O Estilo Hi-Lo:  na moda e na decoração 

Estilo Atemporal

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@
logo instagram