Iluminação: fuja do comum na hora de iluminar sua casa

14 de julho de 2016

Para fugir do lugar-comum na hora de iluminar sua casa, criar cenários, destacar objetos e até mesmo aproveitar melhor espaços, fique atento às ideias de iluminação sugeridas:

Luz Decor

iluminação

Na foto acima, a iluminação ganha status decorativo: o centro de atenção é voltado para a fonte de luz. A criatividade é quem toma o lugar e as opções são muitas: lustres, arandelas, abajures…

A peça Cherry, criada pela designer Nika Zupanc, traz um ar divertido e moderno. A escolha foi feita pela própria moradora, que logo se apaixonou pelo lustre e deixou nas mãos das arquitetas do escritório BP Arquitetura e Design a ambientação do ambiente.

Luz em destaque

iluminação

Se o foco é transformar algum objeto – como uma escultura, quadro ou parede então a sugestão é destacá-lo com a luz. Instale um tipo de iluminação conhecida como dirigida de destaque. A sua função é simples: trazer o foco para a peça em questão.

Além de iluminar, a dirigida de destaque costumar ficar ótima em livings, trazendo um ar sofisticado ao espaço. No caso da foto acima, a luz foi explorada em uma adega e chamou a atenção para detalhes que normalmente passariam despercebidos.

Iluminação sob medida

iluminação

Já neste apartamento, feixes de luz indireta foram instalados em duas situações: por trás da lareira e na sanca de gesso.

A intenção foi valorizar o revestimento da lareira todo em pastilhas de mosaico de mármore e ambientar o espaço. Esse tipo de iluminação pode  ser dimerizada – sistema que faz variar a intensidade da luz – produzindo assim um efeito diferente de cenário no ambiente.

Efeitos de luz

iluminação

A iluminação também criar cenários e sensações diversas. Uma ideia interessante é investir na iluminação de efeito, como o banheiro da foto a cima.

Quem gosta de criar atmosferas diferentes se interessará em automatizar a iluminação. Com esse sistema é possível montar o cenário antes mesmo de chegar na casa, pelo celular ou tablet.

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedinYoutube e Pinterest!

assinatura

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram