A volta dos papeis de parede

13 de julho de 2016

A volta dos papéis de parede

Não é que os papéis de parede um dia tenha sido deixado de lado, mas agora voltou com tudo e virou uma forte tendência no mundo da decoração.

papeis de parede

Foto: Hamilton Penna

As estampas são diversas, porém as mais usadas pelos antenados exploram temas geométricos, escandinavos e orientais. A textura também está de volta e dá as caras em veludo, seda, linho e camurça. Podemos dizer hoje que cores mais fortes imperam como o azul em vários tons e desenhos.

Lembrando que ele não aparece só na sala de estar ou no hall de entrada, lugares que os brasileiros costumam instalar o revestimento, mas em todos os ambientes – como dormitórios, home theater, lavabos e por que não na sala de almoço? Tem gente que usa papel de parede até no teto!

papeis de parede

Foto: Hamilton Penna

 

É prático e é funcional. A manutenção é para lá de simples, porque o material é quase sempre impermeável. Se sujar, um paninho úmido resolve.

É durável. Se instalado corretamente e não houver umidade no ambiente, um papel de parede dura até oito anos, enquanto uma pintura deve ser refeita em no máximo três anos.

papeis de parede

Foto: Hamilton Penna

 

Ele veste sua casa sem sujeira. Isso mesmo, a instalação do papel de parede é rápida e não deixa cheiro nenhum, porque a cola é à base de água e livre de solventes. Isso quer dizer que você pode, por exemplo, instalar em um quarto de bebê e colocar o seu filho para dormir lá no mesmo dia.

A remoção é simples. Muitas pessoas acreditam que é difícil remover um papel de parede. Hoje o produto não é feito mais só de papel. É um produto laminado e a cola é à base de água. Quando retirado, o papel só deixa resquícios de celulose e algodão.

papeis de parede

Foto: Acervo Studio Cris Paola

 

Entretanto não faltarão motivos para você se empolgar em instalar “a tinta vendida em rolo”.

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedinYoutube e Pinterest!

 

Leia também:

Descubra como renovar a decoração com almofadas

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI