Um final de semana visitando Campos do Jordão e Maria da Fé

27 de julho de 2021

Não há nada melhor do que aproveitar uma viagem à trabalho para curtir um pouco dos destinos do Brasil, não é mesmo? E foi isso que fiz em um final de semana recente, quando fui a Campos do Jordão, a convite da Pousada Figueira da Serra, para acompanhar uma obra de um dos quartos, no qual estou assinando. Aproveitei para visitar alguns pontos turísticos da cidade, claro, tomando todos os cuidados necessários por conta da pandemia, e também a cidade de Maria da Fé, em Minas Gerais, que fica há aproximadamente 2 horas do meu destino principal.

Em Campos, entre os mais diversos lugares que merecem visita, fomos ao Pico do Itapeva, onde está localizado um dos lagos mais altos do brasil – em uma altitude de quase 2 mil metros acima do mar. A vista é maravilhosa! Do mirante, é possível visualizar a Serra da Mantiqueira e também as cidades do Vale do Paraíba.

Vista do mirante do Pico do Itapeva, em Campos do Jordão

Vista do mirante do Pico do Itapeva, em Campos do Jordão

 

Uma outra recomendação de passeio é conhecer a Cervejaria Caras de Malte, uma pequena fábrica onde são produzidos oito rótulos de cervejas e também algumas edições sazonais que podem ser degustadas na loja ou no restaurante da cervejaria. Para quem gosta, é possível fazer uma visita guiada e conhecer todos os detalhes.

Cervejaria Caras de Malte

Na foto, os grandes tanques de cerveja na Caras de Malte

 

Também visitamos o Parque Tarundu, um espaço em Campos de Jordão com muitas atividades de lazer para toda a família, além de ser um lugar lindo e muito acolhedor. Entre as atrações, tem a tirolesa, passeios a cavalo e também uma parede de escalada para os pequenos.

Depois de conhecermos esses pontos turísticos lindos, fomos em direção a Maria da Fé, a convite do artista plástico Leonardo Bueno, onde dormimos em uma pousada que era uma casa de fazenda, super aconchegante. E, claro, a convite dele, fomos visitar o seu ateliê. Fiquei encantada por todas as obras expostas! Fomos também na Casa das Nuvens, um projeto de arquitetura incrível, onde o Leo irá morar futuramente.

  Plantação de morangos na fazenda Maria da Fé


Plantação de morangos na fazenda Maria da Fé

 

Placa que leva a produção de azeitonas também na fazenda

Placa que leva a produção de azeitonas também na fazenda

 

Essas cidades são incríveis! Eu adoro explorar os destinos do nosso Brasil, tem tantos lugares lindos. Espero que tenham gostado das dicas. Recomendo muito a visita! Até a próxima.

 

karina korn

@karinakornarquitetura

Leia também:

Inhotim: um lugar especial para os amantes da natureza e da arte

Salvador: a gastronomia e o jeitinho acolhedor que só lá tem 

Cidades apaixonantes para visitar na Serra Mantiqueira 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI