4 Estilos de cozinha que estão em alta

5 de setembro de 2022

A cozinha anteriormente era escondida, assim apenas moradores ou a funcionária do lar tinham acesso a esse ambiente. Mas, isso veio mudando no decorrer dos anos, e as cozinhas se tornaram protagonistas e também área de socialização da casa. Pois, as cozinhas passaram a fazer parte e integrar outros ambientes, assim a pessoa responsável pelos almoços e jantares ou qualquer outra refeição, consegue interagir e participar com os outros moradores que estão em outros ambientes como sala de jantar, sala de estar e sala de tv. Por isso, a importância de definir e entender os estilos de cozinha, antes de pensar em decorar e reformar sua casa.

Porém, para ambientes integrados, é importante e fundamental trazer a mesma linguagem e estilo decorativo. Então, quando você for pensar na decoração da cozinha necessariamente, ela precisa combinar com a decoração da sala de jantar ou sala de estar, vai depender do ambiente em que ela estiver integrada. Pensando nisso, trouxemos 4 estilos de cozinha que estão em alta para ajuda-los a conhecer mais e definir seu estilo decorativo.

Vamos começar com o estilo contemporâneo, onde predomina as linhas retas, ou seja, armários lineares e sem muitas informações, sem puxadores aparentes, cores neutras. Há muita utilização do inox, iluminação diferenciada, bancada de apenas uma cor e revestimentos para paredes, pode ser o mesmo material usado na bancada, o mármore, revestimentos 3D ou até mesmo a pintura epóxi.

cozinha contemporânea

Via Tua Casa

 

A cozinha industrial é um estilo bem específico e fácil de identificar, onde predomina, piso de cimento queimado ou porcelanato de cimento queimado. Para os armários na cor preta, ter como revestimento na parede:  o subwaytile ou mesmo os tijolinhos laranjas. Temos como iluminação central, o trilho no teto, assim todas essas características tornam a cozinha industrial.

cozinha industrial

Via Tua Casa

 

Cozinha minimalista, esse estilo decorativo, também predomina as linhas retas, as cores claras, mas devemos ter na cozinha somente o que é funcional e usado no dia a dia. Então, se você tem muita informação nos armários ou têm muitos objetos e utensílios domésticos, não faz parte desse estilo. Pois aqui, devemos praticar o desapego, ou seja, ter uma decoração limpa, prática e super organizada.

cozinha minimalista

Via Homify

 

Cozinha provençal, para quem tem um estilo pessoal mais clássico, ama a cozinha provençal. Pois a marcenaria possui detalhes e os puxadores tem um destaque na decoração da cozinha. O revestimento de parede pode ser o usado o mesmo da bancada, pode ser o subwaytile ou apenas a pintura epóxi. O que define realmente esse estilo é a marcenaria, mas podemos ter também a cereja do bolo, utilizando um lustre diferenciado e não apenas a iluminação geral da cozinha, assim o estilo fica completo.

cozinha provençal

Via Casa Claudia

 

Gostou de saber sobre estilos de cozinha? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no InstagramYoutube e Podcast!

Leia também:

Cozinha linear: você sabe o que é?

Bancada para cozinha: qual é a melhor?

7 dicas para ter uma cozinha moderna

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI