Como decorar um quarto infantil

5 de outubro de 2022

Outubro é o mês do dia das crianças e para comemorar a data, vamos trazer blogposts de decoração com temas infantis. Para iniciar, vamos abordar como decorar quarto infantil, pois esse é o cantinho e lugar preferido das crianças.
O quarto é refúgio dos pequenos dentro de casa, então ele deve oferecer conforto, funcionalidade e segurança para a criança brincar e se desenvolver. Por isso, listamos 7 maneiras de trazer personalidade e aconchego para o quarto infantil. Confira:

Paredes

Vamos iniciar pelas paredes! Aqui, podemos usar tanto a simplicidade quanto a criatividade! Como assim, Cris? Podemos trazer cores neutras para todas as paredes e ter um quarto mais clássico/ contemporâneo, assim como podemos trazer uma cor em destaque para uma das paredes, se a cor favorita da criança for verde, pinte a parede dessa cor. Se a intenção é trazer um quarto infantil mais lúdico, podemos fazer pintura em uma das paredes para representar uma floresta, animais, flores ou o desenho animado predileto da criança.

Além, da opção de pintura, podemos colocar papéis de parede e existem inúmeras possibilidades no mercado, desde papéis de parede básicos, clássicos, geométricos até aos mais ornamentados. Agora, se você deseja estimular a criança e fazer com que ela solte a criatividade, faça as paredes de lousa, onde ela pode escrever e fazer desenhos.

Tapete e Tatame

A escolha do piso é fundamental para a casa inteira, porém os pais podem decidir se querem trazer uma mesma linguagem de piso para a casa toda, ou se para os quartos- incluindo os quartos infantis- querem ambientes mais aconchegantes e “aquecidos”. As melhores opções para esse caso são os pisos de madeira e o piso vinílico. Porém, para deixar o quarto mais acolhedor ainda, invista em tapete, principalmente perto da cama. Se o quarto infantil tiver tamanho disponível, além do tapete, podemos colocar um tatame colorido, assim a criança tem mais segurança na hora de brincar. Ainda mais, se a criança estiver na fase de aprender a andar, pois pequenos tombos farão parte desse processo e o tatame diminui o impacto.

 

Estante e Organizadores

Coloque estantes com organizadores, pois o quarto infantil terá espaço para armazenamento de brinquedos, livros e outros itens, e o melhor de tudo é que deixa o quarto organizado.

Cama

Qual cama escolher para o quarto infantil? E a resposta é: depende. Se deseja estimular a independência da criança, escolha a cama montessoriana, por exemplo. Mas, se a intenção é não gastar com cama de novo no futuro, escolha a cama de solteiro diretamente.

 

Envoval

Roupa de cama faz diferença em qualquer quarto, e no quarto infantil não seria diferente. Invista em bons lençóis, edredom, travesseiros e almofadas. E as opções para roupa de cama são variadas também, podem ser coloridas, temáticas, básicas e até mais clássica. A definição será a partir do gosto dos pais e da criança, lembrando que essa decisão deve ser coerente com o restante da decoração do quarto infantil.

Enxoval para quarto infantil

Via Grão de Gente

 

Quadros

Traga quadros! Os quadros são a cereja do bolo para o quarto infantil. É uma maneira de mudar toda a decoração e trazer personalidade ao quarto, principalmente se o quarto for todo de cores neutras.

Quadros para quartos infantis

Via Mimootoys

 

Gostou de saber sobre como decorar quarto infantil ? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no InstagramYoutube e Podcast!

Leia também:

Candy Colors: como usar na decoração?

Quarto do bebê: 9 coisas que você precisa saber antes de montar o do seu filho

 

1 Comentário

  1. Damarys Alves Maciel Tozi em 1/04/2023

    Parabéns pelo site e o bom conteúdo que apresentam!
    Me chamo Damarys, sou proprietária da loja de quadros infantis: Damarys Quadros Store.
    Gostei muito das suas dicas de quadrinhos e as decorações dos quartinhos.
    As mamães vão à loucura idealizando todas essas dicas com esses temas atemporais.
    Gostaria de compartilhar ideias com vocês, deixando o link do meu site.
    Vendemos quadros infantis com vários temas. Penso que seria bem legal incluir meu link no seu blog de dicas.
    Eu teria um prazer de compartilhar o link de vocês também.

    https://damarysquadrostore.com/

    https://damarysquadrostore.com/a-importancia-dos-quadros-na-decoracao-infantil/

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI