Inverno: como preparar sua casa!

18 de junho de 2019

Hoje damos as boas-vindas para o Inverno no Hemisfério Sul! Depois da transição de estação, do outono para o inverno, chegou o momento de preparar a casa para a época mais gostosa e aconchegante do ano, trazendo um clima ainda mais intimista para cada ambiente!

Confira algumas dicas, para deixar a casa ainda mais charmosa nessa estação:

  1. Texturas

 

O inverno é uma ótima época para tirar itens do guarda roupa e ‘vestir’ o seu sofá, ou sua cama com mantas, peças em algodão, muitas e muitas almofadas para torná-los, cada vez mais convidativos para assistir séries e filmes.

 

  1. Tapetes

 

Para quem não gosta de tapetes durante o verão. Agora é uma ótima época para trazer tapetes nos ambientes, tornando-os mais acolhedores e aconchegantes. Depois, brinque com a sobreposição de tapetes e de preferência com texturas diferentes, fica um charme e traz ares novos para a decoração.

 

  1. Lareira

 

Hoje em dia, temos a possibilidade de colocar a lareira em qualquer tipo de casa, independente se ela é pequena, grande ou se está em apartamentos, pois esse tipo de lareira não precisa de duto de exaustão para a fumaça sair, e consequentemente de reforma para tê-las. Ter uma lareira em qualquer lugar, acontece graças a lareira ecológica, a qual precisa apenas de gel para o seu funcionamento, além de inúmeras vantagens que ela proporcionar, como um ambiente mais intimista, acolhedor, muda totalmente o visual/ decoração do espaço, e fica ainda mais quentinho para aproveitar um bom vinho, filme ou uma leitura, isso se ela estiver na sala de estar ou nos quartos. Mas, você pode optar também nas áreas externas como as varandas.

 

 

  1. Velas

 

Outra dica para deixar a casa ainda mais especial é decorar com velas. As velas são sempre bem-vindas nas áreas de convivência. Opte pela mesa de centro, lateral, mesa de jantar ou até mesmo o aparador, escolha o local ideal para você e aproveite.

 

 

Leia também:

Descubra como renovar sua decoração com almofadas

Projeto Residencial com lareira

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@
logo instagram