Coworking Foodservice

11 de dezembro de 2019

Coworking foodservice

Muitas pessoas pensam ou planejam em investir no ramo da alimentação, mas no começo não possuem capital suficiente para montar, toda a estrutura de um espaço físico como restaurantes/ bares/ cafeterias. Mas, como posso tirar esse sonho de papel, então? Através, de cozinha colaborativa, ou seja, um coworking foodservice voltado para restaurantes profissionais da gastronomia.

Para quem nos acompanha, já abordamos o assunto “Como criar um espaço de trabalho colaborativo para empresas”. Mas, essa também, já é uma realidade para o mercado de alimentação, principalmente se for de São Paulo. Existem propostas de coworkings foodservice, ou seja, um espaço planejado e projetado para receber profissionais autônomos, chefes de cozinha para testar seus pratos, ou ainda, restaurantes que já possuem espaço físico, mas querem aumentar a demanda delivery.

As vantagens desse modelo de negócio são inúmeras: espaço com bancadas para chefes, bancadas individuais com fogo de indução, acesso a todos os equipamentos da cozinha, armazenamento de refeições, desenvolvimento para cardápios e fichas técnicas, espaço para eventos corporativos ou individuais, espaço para reuniões e recepção, cursos e workshops, espaço para gravação de vídeos, lançamento de produtos, e por último, mas não menos importante, uma ampla rede de networking.

Cozinha Colaborativa

Se aumentar o seu faturamento está na sua lista de desejo, você pode gostar deste artigo, onde explico como a reforma do seu restaurante / coworking foodservice, podem atrair mais clientes.

Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também Pinterest e no Instagram!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram