Confira dicas valiosas para montar uma franquia sem dor de cabeça

23 de fevereiro de 2017

A cada dia que passa, observamos o aumento do número de franquias em todo o país, uma forte alternativa aos que desejam empreender, com o tipo de modelo de negócio de marcas já conhecidas. Porém, alguns detalhes não podem passar batido como análise do mercado, escolha do local e estudo de retorno.

Quando você adquire uma franquia, recebe algumas regras do franqueador. O manual traz a lista completa de procedimentos, formatação do negócio e práticas do cotidiano. O documento fala também do projeto arquitetônico e decoração a ser seguido. Cabe ao franquiado saber avaliar as alterações e adaptações do imóvel escolhido encontrar os parâmetros necessários para realização da replicação.

E é nesse processo que o auxílio de um profissional é fundamental. Essa pessoa é que poderá avaliar uso de produtos – iguais ou similares – pré-definidos, mesmo tipo de visualização e características da marca de acordo com a localização. O especialista irá analisar todos os pontos do manual, tamanhos das réplicas de pequeno, médio ou grande porte, ao avaliar metragens, enquadramento mínimo de implantação.

O manual operacional é, antes de tudo, um passo a passo das ações que deverão ser realizadas. Quando falamos de implantação, o foco do planejamento do arquiteto contratado é economia de recursos, abreviação de etapas e condução da obra para a sua plena realização identificando exatamente o que deve ser realizado em cada etapa até a entrega das chaves e inauguração do negócio. A definição de todos esses processos operacionais garantirá a qualidade do trabalho final.

Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

Você também pode gostar:

franquia

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI