High Design e DW – Uma São Paulo que quer ser Milão

30 de outubro de 2017

Para quem já estava com saudades do agito da Feira de Móveis de Milão, a High Design e a Design Weekend que rolaram em agosto foram bem interessantes. Apesar da capital paulista ainda não ter apelo magistral dos encontros da cidade italiana, ambos eventos ganham relevância no cenário brasileiro principalmente pelos projetos em exposição, que começam a ter contornos promissores.

Maior que a edição anterior, a High Design deste ano ganhou corpo e, embora ainda registre uma adesão tímida da indústria, apresentou alguns móveis com design bastante atraente. Outro destaque está na curadoria de palestras, que a partir de um olhar futurístico e de inovação, provocou reflexões inteligentes e construtivas relacionadas à arquitetura e aos desenhos de produtos.

Já as instalações apresentadas no Design Week não devem nada aos circuitos de Milão, com uma agenda de eventos em que a maior dificuldade é ter tempo para visitar todas. Um destaque especial vai para a Estar Móveis, com o projeto Apneia Desvairada. O empreendimento transformou a sua loja num protesto sobre o cuidado das aguas do mar, proporcionando ao visitante a experiencia e sensação visitar o fundo do oceano. Muito legal!

Em resumo, os dois eventos mostram o potencial da cidade de São Paulo como um polo incrível de design e decoração – principalmente pelo leque de palestras com profissionais de renome, a apresentação lançamentos de móveis e o roteiro repleto de histórias e contribuições.

Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI