Sim, cozinhar virou tendência!

16 de outubro de 2019

Oi, tudo bem? O tema do blogpost de hoje é “Sim, cozinhar virou tendência”

Para muitas pessoas, cozinhar se tornou um tipo de terapia. Percebemos isso pelos incontáveis programas de gastronomia na TV e no contato com os clientes que sempre se referem ao sonho da cozinha perfeita e nos transmitem a sensação de um dos ambientes mais queridinhos da casa.

O fato é que a cozinha deve sempre atender todas necessidades dos moradores, mas sempre considerando a área útil disponível, já que é essencial que exista circulação, praticidade e conforto para as tarefas executadas neste ambiente. Vamos compartilhar algumas propostas de como conquistar o ambiente perfeito e cheio de personalidade.

Para cozinhas pequenas
Cozinhar é tendência

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luís Gomes

 

Tamanho não influencia se a cozinha é boa ou não. Para tanto, só é necessário um ótimo projeto e organização. No apê de 33 m², apostamos na marcenaria sob medida para aproveitar cada centímetro percorrendo a parede até o teto para conquistamos mais área útil de armários. Os tons claros da madeira e do décor trouxeram aquela sensação de amplitude.

Cozinhas coloridas
Cozinhar é tendência

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luís Gomes

 

Quem disse que a cozinha não pode ser colorida? Abusamos do amarelo neste projeto e veja só o resultado! Trabalhar as cores com ousadia agrega um clima despojado para o ambiente. Aqui, o amarelo está presente no revestimento do frontão e a marcenaria de MDF, com laca amarela, que envolve os armários. A cor não é o mais indicado para o dia a dia, mas dentro do conceito deste projeto de casa de praia, ela foi a escolha certa. Nos conte: qual sua cor preferida?

 

Grandes cozinhas 

É importante que móveis e acessórios sejam correspondentes ao tamanho do espaço. Hoje em dia, ter os utensílios à mão é sinônimo de cozinha moderna! Assim, os armários e eletrodomésticos devem ser posicionados estrategicamente para facilitar o acesso à tudo. Nesta cozinha, seguimos com os tons neutros para os armários e a bancada. Além disso, o frontão é todo revestido por azulejos com formatos geométricos – que desenhamos exclusivamente para esse projeto em parceria com a Eliane Revestimentos Cerâmicos.

Cozinhar é tendência

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luís Gomes

 

Cozinhas personalizadas

A cozinha deve sempre ter a cara do morador! Este apartamento foi feito para uma jovem de 25 anos, que acabou de chegar em São Paulo. Baseado no seu perfil delicado e romântico, o revestimento em chevron nos tons rosa, cinza e branco – cores favoritas da moradora – trouxeram personalidade para a pequena cozinha. Qualquer estilo pode ser seguido para o ambiente, basta saber as características a serem seguidas.

Cozinhar é tendência

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luís Gomes

Cozinhas pretas

O preto na cozinha desperta um universo de combinações, já que é sempre um tom coringa para a decoração. Aqui, conseguimos alinhar a madeira e o cinza, resultando em uma cozinha atual. Os eletros em aço inox acrescentam o que há de mais novo e moderno.

 

Cozinhar é tendência

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luís Gomes

 

 

Assim, cozinhar virou tendência! Conta para a gente, qual a sua favorita ?

Por Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura

Leia também:

Apartamentos pequenos: 5 lições preciosas

Tendência e praticidade em revestimentos

20 cozinhas criativas para você se inspirar

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@
logo instagram