Feng Shui para banheiro e cozinha

8 de abril de 2020

Feng Shui para banheiro e cozinha

 

Feng Shui é uma arte milenar chinesa de harmonização energética dos ambientes. Podemos aplicá-lo tanto em casas como em empresas, estabelecimento comerciais, ou ainda para uso pessoal, e assim melhorar a prosperidade e nos relacionamentos como um todo. Mas, hoje daremos algumas dicas para  ambientes em específicos, ou seja, dicas de Feng Shui para banheiro e cozinha, então confira abaixo:

BANHEIRO

O banheiro é o local onde fazemos nossa higiene pessoal, por isso os chineses classificam o banheiro como um local com “energia suja”.

Além disso, o banheiro possui muitos pontos de passagens rápidas de água que podem levar a energia embora. Para solucionar essa questão, devemos fazer com que a água perdure no local de alguma forma, o que pode ser feito através da representação simbólica dela. Para isso, deve-se trazer elementos que lembrem a água, seja através de conchas do mar, estrelas, objetos como peixes, pedras ou qualquer outro elemento que remeta aos mares ou rios. Esses elementos podem ser colocados na bancada da pia. Caso não haja espaço, utilize toalhas ou pinte as paredes com cores que lembrem água, como verde e azul.

Outro conselho importante para o banheiro é manter a tampa do vaso sanitário sempre fechada, além do ralo e da porta. Ainda há outros elementos que podem ser usados no ambiente para melhorar a circulação energética, como um vaso de planta na janela ou em cima da bancada da pia.

Caso você ainda considere importante não permitir que possíveis energias negativas do banheiro saiam para outros ambientes da casa, principalmente o quarto, você pode pendurar na porta, no lado de fora, um cristal multifacetado, que limpará a energia do banheiro que pode sair para outros cômodos.

COZINHA

Outro ambiente que merece atenção especial é a cozinha. Isso porque o ato de fazer o alimento é muito especial pois é a energia dele que nos nutre. Portanto, o local dedicado ao preparo deve ser muito bem cuidado. É importante cozinhar com bastante concentração, muito carinho e bom humor, caso contrário você pode contaminar o alimento com energias negativas.

Para manter a cozinha com uma boa energia, faça dela um lugar agradável, sempre limpo e organizado. Não mantenha coisas velhas e quebradas, use louças bonitas e adequadas para servir a comida, garantindo que o momento da refeição seja sempre alegre e prazeroso.

Preocupe-se, se o seu fogão for ao lado da pia pois, dessa maneira, terá duas energias da natureza opostas muito próximas – o fogo e a água. Para corrigir essa questão, você pode colocar entre eles um pote com várias colheres de pau, o que irá garantir que a energia fique mais organizada.

É importante também atentar-se ao posicionamento do fogão. O ideal é que ele não fique de costas para uma porta, para que quem esteja cozinhando não seja surpreendido, já que isso ocasionaria um momento de stress que contaminaria o alimento. Caso o fogão precise ser posicionado de costas para a porta, você pode utilizar na tampa um filme reflexivo ou colocar na parede um espelho para que você não seja pego de surpresa.

Um item muito interessante para se ter na cozinha é algum elemento da natureza, como uma planta (seja ela uma flor ou parte de uma horta) e frutas e legumes em cestas. Estes elementos, além de auxiliarem na correção energética, fazem com que a cozinha seja um ambiente alegre devido a sua riqueza de cores, que você também pode trazer na pintura ou adesivos de parede.

Com essas dicas você pode transformar sua casa em um ambiente alegre e agradável, o que trará uma excelente energia para o seu dia-a-dia e, principalmente, para os outros aspectos da sua vida.

 

Leia também:

Dicas sobre Feng Shui: como aplicar em casa

Feng Shui para Quarto de Casal

Dicas de Feng Shui – Canal Youtube Viva Decora

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI