Paisagens paradisíacas e vida noturna agitada, assim é Cancún

6 de maio de 2021

Conhecer lugares ao redor do mundo é uma das coisas que eu mais amo fazer. Já contei aqui para vocês sobre vários países e até mesmo cidades aqui do Brasil que visitei e me apaixonei, e hoje trago mais uma para ir completando esse álbum: Cancún. Uma cidade mexicana situada na Península de Iucatã, na costa do Mar do Caribe.

A cidade é composta por duas áreas: a mais tradicional denominada de El Centro, e a Zona Hoteleira, uma longa avenida à beira-mar que contempla hotéis, baladas, shoppings e restaurantes. Casas noturnas de renome, como a Coco Bongo, estão presentes na parte mais agitada da cidade.

Além da vida noturna agitada que Cancún nos proporciona, também se encontra por lá paisagens paradisíacas, como a Riviera Maia, que reúne uma das maiores diversidades de vida marinha do México e também os cenotes, que são cavernas com rios subterrâneos.

 

Ilhas de Cancún

As ilhas também devem estar no roteiro de quem passar pela cidade. A Isla Mujeres, que fica a poucos quilômetros de Cancún, tem águas quentes e cristalinas e, para quem gosta de mergulho, indico fazer o snorkel e ir até o Garrafon mergulhar com os golfinhos. Já a Cozumel fica um pouco mais distante da cidade e apresenta uma grande concentração de vida marinha. Entre os passeios, também é indicado fazer o snorkel e passear pela ilha, que conta com lojinhas de rua, cafés, restaurantes e hotéis.

 

Chichen Itzá: a capital maia

Um outro ponto turístico importante em Cancún é a Chichén Itza, que foi a capital do povo maia. É lá que fica a Pirâmide de Kukulcán, o principal templo onde, duas vezes por ano, sombras reproduzem a imagem de uma serpente. Como arquitetura, eu fiquei impressionada com a construção, que é magnífica e impressionante.

Ao fundo, a Pirâmide de Kukulcán, na antiga capital maia, Chichén Itzá.

Ao fundo, a Pirâmide de Kukulcán, na antiga capital maia, Chichén Itzá.

Praias que valem a visita

Em relação as praias, tem a agitada Playa Del Carmen (na próxima viagem, quero muito ficar hospedada lá) e a Tulum, que é um sítio arqueológico maia muito visitado e conta com uma praia lindíssima, água azul-turquesa e que foi construída por estar em uma área estratégica, funcionando como um porto.

Espero que você tenha gostado dessas dicas! Até a próxima.

karina korn

@karinakornarquitetura

 

Leia também:

Cultura e fé: conheça os encantos mágicos de Israel

Cinque Terre: tesouro italiano cheio de histórias

O que fazer em Cancún

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI